terça-feira, 9 de agosto de 2011

VOÇÊ ESTÁ DESESPERADO ACHANDO QUE NUNCA PODERÁ PAGAR SUAS DÍVIDAS?


"Até parece que tudo que toco está amaldioado, que tudo que coloco a mão da errado, inclusive penso que alguém fez contra mim um trabalho de macumba, cheguei a um ponto que não vejo saída, estou sentindo sozinho e derrotado, ore por mim pastor, para dizer a verdade eu só penso em morrer", este é o desabafo de alguém em desespero financeiro.
Se você está no mesmo contexto, eu te digo não tem alternativa, senão voltar para Deus – Ele é tão maravilhoso que está sempre com os braços abertos disposto a receber o filho amado; Foi Ele mesmo que disse:vinde a Mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei (MT 11:28).
Aproxima Dele em oração declarando total dependência, Deus nunca deixou um clamor sem resposta.
Deus não criou ninguém para viver fracassado, a diferença entre os que vencem e os que fracassam são: O fracassado cai e fica no chão, o vencedor cai, mas se levanta e continua a caminhar, não espere nada da vida sentado ou deitado na cama.
Seguem-se algumas sugestes:
1- Estabelea num papel um oramento financeiro, isto ajuda a planejar antecipadamente, analisar as despesas habituais e controlar gastos impulsivos.
2- Uma renda extra seria bem vinda? Que habilidades podem virar lucro?
3-Faça um compromisso enquanto estiver pagando, não continuar a se endividar com cartão de credito, não assuma a postura dos derrotados
4- Cuidado com os pequenos gastos pois eles podem se tornar um grande problema.Um lanche, um refrigerante,custos pequenos que, na maioria das vezes, podem passar desapercebidos e se transformar em uma imensa bola de neve de contas. Pouca gente sabe mas, uma simples caderneta, pode por fim a muita dor de cabeça no final do mês.
5-Não espere ter o dinheiro todo, para pagar tudo, seja sábio e realista sem perder a visão do Deus que multiplica o salário
Não desista do processo de saldar as suas dívidas, não ter dívidas é a coisa mais sábia a se fazer.

Pastor Clesio Faria!

Um comentário: