quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seu chamado.Uma ordem. Hipocrisia !!!


Sabemos que todos nós temos um chamado.Se você ainda não conhece o seu ,ore,busque saber pois Deus te revelará.Deus nos deu talentos para serem usados para honra e glória Dele.
Chamado é uma expressão que damos quando nos referimos áquilo que o Senhor quer que façamos.Todos nós temos um talento,alguns são bons pra cantar,outros para pregar,interceder,aconselhar,dançar...Muitos usam seus talentos para o mal ou para sua própria glória,mas saiba que não é esse o objetivo.
Se você não sabe,há um grande chamado,um chamado para todos.Temos uma ordem dada por Jesus que está relatada em Marcos 16:15 : " E disse Jesus:Ide por todo o mundo ,pregai o evangelho a toda criatura."
Jesus disse isso aos seus onze discípulos depois de ter ressuscitado para que seu ministério continuasse,e mais,Ele disse:
"... e estes sinais seguirão aos que crerem:Em meu nome expulsarão os demônios;falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes ; e,se beberem alguma coisa mortífera,não lhes fará dano algum;e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão". Mateus 16:17-18
Jesus disse isso aos seus discípulos,mas,se estende a mim e a você,de geração a geração .E se pertencemos a Ele temos que cumprir essa ordem.Temos que obedecê-lo.Devemos abrir nossas bocas para pregar o evangelho.
Se não somos capazes de cumprir primeiro uma ordem,como cumpriremos nosso chamado?Você tem cumprido a ordem?
Pronto!Sabemos agora que temos que cumprir primeiro uma ordem pra depois cumprirmos nosso chamado.
O não cumprir o chamado, se relaciona com á hipocrisia.
"Hipócrita,tira primeiro a trave do teu olho,e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7:5)
Quando procuramos no dicionário o significado da paçavra hipocrisia,veremos que significa impostura,fingimento,vícioetc ..
Te pergunto: como podemos cumprir a ordem de Cristo e o chamado se formos hipócritas?Se não formos sinceros e de corações puros?
Neste texto Jesus quer nos alertar para abandonarmos o péssimo hábito de julgarmos o nosso irmão.Nos preocupamos em tirar o cisco do olho do próximo ,sendo que temos uma trave no nosso.Mas como você vai cumprir o ide,falar de amor ,cantar músicas belas no altar,ou fazer qualquer outra coisa em nome de Cristo ,se você ficar focado apenas em julgar o outro,em comparar sua vida,apontar e criticar os defeitos dos outros?É impossível!
Cuide da sua vida para não pregar aquilo que não vive.
Servir a Deus é maravilhoso! Não há lugar melhor do que estar no centro da vontade do Pai.Cumpra a ordem! Evangelize! Use seu talento para glorificar a Deus e jamais seja hipócrita.


REVISTA GAROTAS DE CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário